Discurso durante a 27ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ELOGIOS AO GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS QUE VEM ATRAINDO INVESTIMENTOS EM EMPREENDIMENTOS PRODUTIVOS TANTO NOS SETORES AGROPASTORIS, TURISTICOS, QUANTO NA INDUSTRIA.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO ESTADUAL.:
  • ELOGIOS AO GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS QUE VEM ATRAINDO INVESTIMENTOS EM EMPREENDIMENTOS PRODUTIVOS TANTO NOS SETORES AGROPASTORIS, TURISTICOS, QUANTO NA INDUSTRIA.
Publicação
Publicação no DSF de 04/04/2001 - Página 4992
Assunto
Outros > ESTADO DO TOCANTINS (TO), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • REGISTRO, VISITA, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO TOCANTINS (TO), EMBAIXADOR, PAIS ESTRANGEIRO, ESLOVAQUIA, CONVITE, GOVERNADOR, NEGOCIAÇÃO, COOPERAÇÃO, TRANSFERENCIA, TECNOLOGIA, AREA, INDUSTRIA, TROCA, PRODUTO AGRICOLA, EXPORTAÇÃO, CARNE, CRIAÇÃO, SUPERINTENDENCIA, CAMARA DE COMERCIO.

O SR. EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS (PFL - TO) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, o nosso Estado do Tocantins vem procurando encetar parcerias com grupos empresariais de todo o País e também do Exterior, atraindo investimentos em empreendimentos produtivos, tanto nos setores agropastoris, turísticos, quanto na indústria.

A propósito, gostaríamos, nesta oportunidade, de registrar a visita que recentemente fez ao Tocantins o Embaixador da República Eslovaca.

A convite do governo tocantinense, o Sr. Jozef Adamec esteve em Palmas e assegurou que novos negócios serão efetivados entre seu País e o Tocantins, já no próximo mês de maio. Haverá transferência de tecnologia avançada nas áreas industriais, em troca de produtos agrícolas, como frutas, soja, arroz, feijão e milho.

Consoante os eslovacos, poderá ser implantada, no Tocantins, uma indústria de cristal, eis que nosso Estado dispõe de grande potencial de minérios, detendo importantes jazidas. E, assim que o Tocantins receber o certificado de área livre da aftosa, importantes exportações de carne serão direcionadas à Eslováquia.

Além disso, foi implantada, a exemplo do que já aconteceu no Estado de São Paulo, Superintendência da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Eslováquia, que tratará, fundamentalmente, de cooperação técnica e intercâmbio comercial, e cuja responsabilidade ficará a cargo de nossa companheira de Bancada, a Deputada Kátia Abreu, que, com sua experiência empresarial, haverá de levar a bom termo suas relevantes atribuições.

Esse episódio, Sr. Presidente, é apenas mais um dos sucessos auferidos pelo Governo do Estado do Tocantins no sentido de atrair investimentos, e, ao mesmo tempo, de buscar mercados que absorvam exportações de seus produtos agropecuários.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/04/2001 - Página 4992