Discurso durante a 32ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

RESPOSTA AO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA SOBRE A POSIÇÃO DO PMDB EM RELAÇÃO A INSTALAÇÃO DE CPI NO SENADO. (COMO LIDER)

Autor
Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ney Robinson Suassuna
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CORRUPÇÃO.:
  • RESPOSTA AO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA SOBRE A POSIÇÃO DO PMDB EM RELAÇÃO A INSTALAÇÃO DE CPI NO SENADO. (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 11/04/2001 - Página 5911
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CORRUPÇÃO.
Indexação
  • ANUNCIO, REUNIÃO, COMISSÃO EXECUTIVA, DECISÃO, POSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), RELAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CORRUPÇÃO.
  • DEFESA, EFICACIA, ATUAÇÃO, COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE, INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA.

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB - PB. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, Senador José Eduardo Dutra, primeiramente, o PMDB é um Partido democrático. E, como tal, não posso responder por ele sozinho. Haverá reunião da Executiva na próxima semana, e levarei a pergunta de V. Exª. Na ocasião, daremos a resposta, como Partido, diferentemente de Partidos totalitários, que falam sozinho, e fica tudo resolvido. No nosso Partido, infelizmente, temos de discutir internamente.

A Srª Heloísa Helena (Bloco/PT - AL) - Infelizmente?

O SR. NEY SUASSUNA (PMDB - PB) - Não citei o PT. Não citei nome. Não vistam a carapuça! Estou falando de Partidos totalitários.

Com relação à Comissão, V. Exª está enganado! A Comissão tem condições de fazer isso tudo. E, quando é apresentada uma proposta de fiscalização, não só temos os recursos, como também está aqui, no art. 3º, que diz: “A proposta de fiscalização e controle poderá ser apresentada por qualquer membro ou Senador da Comissão com específica indicação do ato e a fundamentação da providência objetivada”. A proposta será relatada e, feito isso, terá todo o apoiamento da Mesa prioritariamente, não só quanto ao pedido de recursos como de todos os técnicos de que necessite.

Além do mais, na Presidência, enganam-se os que acham que não vou levantar tudo o que exista lá. V. Exª está convidado para trocar lugar com qualquer um do seu Partido para ver. O meu jeito não é o jeito que muitas pessoas pensam que seja. Sou o Presidente do Colégio Anglo-Americano, tenho três filhos homens, e dois dos meus filhos coloquei para fora da escola, porque não tiveram nem a disciplina nem o aproveitamento necessários.

Aquela Comissão vai funcionar, sim. V. Exª verá. Não faça julgamento precipitado. Estou apenas fornecendo a informação que V. Exª solicitou. Com certeza, V. Exª verá a Comissão funcionar. E, quando não for possível, traremos ao plenário e pediremos que recursos nos sejam fornecidos. O Plenário do Senado Federal pode tudo. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/04/2001 - Página 5911