Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Autor
Bernardo Cabral (PFL - Partido da Frente Liberal/AM)
Nome completo: José Bernardo Cabral
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12230
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, WILSON CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), CUMPRIMENTO, CARLOS WILSON, SENADOR, PERDA, PAI.

O SR. BERNARDO CABRAL (PFL - AM. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é evidente que todos que aqui nos encontramos iremos nos associar a esse requerimento de pesar. Melhor seria que não o fizéssemos, porque ele é a letra viva de que um companheiro se foi. Se não fizéssemos esse registro, significaria que ele estaria gozando a companhia de todos nós.

Antes de conhecer Carlos Wilson, conheci seu pai, Wilson Campos, lá nos anos distantes de 1967 e 1968; mais tarde, no convívio da Assembléia Nacional Constituinte, e aí na estreita amizade pai e filho.

Mais do que o Senado, quem deve estar lamentando a passagem dessa figura, que foi Senador e Deputado Federal, é o seu próprio filho. É claro que, pela ordem biológica das coisas, é natural que ele se vá em primeiro lugar, como se foi. Mas deixa uma grande saudade.

Ao me associar ao requerimento de V. Exª e participar das condolências, quero, sobretudo, deixar um afetuoso abraço ao Carlos Wilson, no momento em que a sua dor deve estar sendo incontida, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2001 - Página 12230