Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Autor
Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-SENADOR E EX-DEPUTADO FEDERAL WILSON CAMPOS, FALECIDO HOJE, NO ESTADO DE PERNAMBUCO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2001 - Página 12234
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, WILSON CAMPOS, EX SENADOR, EX-DEPUTADO, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), SOLIDARIEDADE, CARLOS WILSON, SENADOR, PERDA, PAI.

O SR. ROMEU TUMA (PFL - SP. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pouco teria a dizer, mas há uma amizade profunda que me une ao Senador Carlos Wilson desde quando, juntos, aqui trabalhamos, e, também, uma amizade profunda que S. Exª mantém com meu filho Robson Tuma desde que trabalharam juntos, por várias legislaturas, na Câmara dos Deputados. Conheci o Deputado Wilson Campos: carinhoso, amigo, sempre com uma palavra sincera, sorrindo. Mesmo na ordem cronológica da vida, em que os mais velhos morrem primeiro, a tristeza e as saudades são as mesmas. O filho sofre tanto quanto o pai que perde o filho. Creio que isso fica enraizado na própria genética do ser humano, pois não podemos viver sem o carinho, sem a aproximação entre pai e filho. O pai é sempre o líder do filho em qualquer situação. É sempre a esperança, a palavra amiga e o socorro permanente.

Eu gostaria de deixar registradas minhas condolências e minha tristeza ao Senador Carlos Wilson pela perda irreparável.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2001 - Página 12234