Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

INDAGAÇÃO A MESA SOBRE O ENCAMINHAMENTO QUE S.EXA. DEVE DESTINAR AS INFORMAÇÕES DO INQUERITO POLICIAL, AINDA EM ANDAMENTO, NO QUAL JA FOI SOLICITADA A QUEBRA DE SIGILO BANCARIO DA SRA. VERA ARANTES CAMPOS E OUTRAS PESSOAS ENVOLVIDAS NO EPISODIO DE VENDA DE TDAS, TENDO EM VISTA OFICIO SUBSCRITO PELO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA E OUTROS SENADORES, ACERCA DO ASSUNTO.

Autor
Romeu Tuma (PFL - Partido da Frente Liberal/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. REGIMENTO INTERNO.:
  • INDAGAÇÃO A MESA SOBRE O ENCAMINHAMENTO QUE S.EXA. DEVE DESTINAR AS INFORMAÇÕES DO INQUERITO POLICIAL, AINDA EM ANDAMENTO, NO QUAL JA FOI SOLICITADA A QUEBRA DE SIGILO BANCARIO DA SRA. VERA ARANTES CAMPOS E OUTRAS PESSOAS ENVOLVIDAS NO EPISODIO DE VENDA DE TDAS, TENDO EM VISTA OFICIO SUBSCRITO PELO SENADOR JOSE EDUARDO DUTRA E OUTROS SENADORES, ACERCA DO ASSUNTO.
Publicação
Publicação no DSF de 21/06/2001 - Página 13663
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • REGISTRO, INFORMAÇÃO, ANDAMENTO, INQUERITO, IRREGULARIDADE, VENDA, TITULO DA DIVIDA AGRARIA, REQUERIMENTO, MINISTERIO PUBLICO, POLICIA FEDERAL, AUTORIZAÇÃO, QUEBRA, SIGILO BANCARIO, SERVIDOR, SUPERINTENDENCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZONIA (SUDAM).
  • APRESENTAÇÃO, QUESTÃO DE ORDEM, MESA DIRETORA, ESCLARECIMENTOS, NECESSIDADE, ORADOR, ENCAMINHAMENTO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, INFORMAÇÃO, INQUERITO, APURAÇÃO, IRREGULARIDADE, CORRUPÇÃO, OPORTUNIDADE, OFICIO, AUTORIA, JOSE EDUARDO DUTRA, SENADOR.

O SR. ROMEU TUMA (PFL - SP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, serei breve. Não sei se posso transformar esta comunicação em uma questão de ordem, tendo em vista o requerimento assinado pelos Senadores José Eduardo Dutra, Paulo Hartung e outro Senador de quem não estou identificando a assinatura, requerendo a quebra de sigilo da conta bancária concernente à Srª Vera Arantes Campos e descrevendo a justificativa.

Estou acompanhando o andamento do inquérito sobre as vendas dos TDAs. Já foi solicitada pelo delegado a quebra do sigilo não só da Srª Vera Arantes Campos, mas do seu marido e de outro casal, que, em tese, foram os vendedores dos TDAs. Estive com o delegado e, hoje, com o Procurador-Geral. Amanhã, eles terão uma reunião para discutir a respeito, principalmente, do processo de quebra de sigilo bancário, a fim de aproveitá-lo em processo anterior, dando um andamento rápido à questão.

Tendo obtido todas essas informações e mais os depoimentos, cujas cópias forneci a alguns Senadores que solicitaram, pergunto se eu deveria encaminhá-los à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, para onde foi enviado esse requerimento dos Srs. Senadores, a fim de auxiliar o seu Presidente, Senador Bernardo Cabral. Isso só ocorrerá com autorização judicial, já requerida pelo Ministério Público e pela Polícia Federal.

O SR. PRESIDENTE (Edison Lobão) - A Presidência decide favoravelmente à questão de ordem de V. Exª, portanto, pelo encaminhamento à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. A Mesa, inclusive, já solicitou ao Presidente da referida Comissão que garanta celeridade a esse processo.

O SR. ROMEU TUMA (PFL - SP) - Sr. Presidente, dessa forma, encaminharei todas as informações que possuo para facilitar o trabalho do Senador Bernardo Cabral.

Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/06/2001 - Página 13663