Discurso durante a 137ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saudação aos convencionais do PMDB que escolherão, no próximo domingo, os novos membros dos diretórios municipais do partido em todo o país.

Autor
Mauro Miranda (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Mauro Miranda Soares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Saudação aos convencionais do PMDB que escolherão, no próximo domingo, os novos membros dos diretórios municipais do partido em todo o país.
Publicação
Publicação no DSF de 19/10/2001 - Página 25557
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, DELEGADO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), ELEIÇÃO, MEMBROS, DIRETORIO MUNICIPAL, MUNICIPIOS, TERRITORIO NACIONAL, ESPECIFICAÇÃO, ESTADO DE GOIAS (GO).
  • COMENTARIO, PESQUISA, OPINIÃO PUBLICA, FAVORECIMENTO, ELEIÇÃO, MAGUITO VILELA, IRIS REZENDE, CONGRESSISTA, CARGO PUBLICO, GOVERNADOR, SENADOR, REELEIÇÃO, ORADOR, SENADO, SAUDAÇÃO, REFORÇO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. MAURO MIRANDA (PMDB - GO. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é com imensa satisfação que ocupo a tribuna desta Casa para saudar todos os convencionais do meu Partido, o PMDB, que neste domingo estarão participando da escolha de novos membros dos diretórios municipais do Partido nos 246 municípios goianos e, por extensão, em todos os municípios do território brasileiro.

            Trata-se de um momento ímpar na história do maior e mais importante partido de Goiás e - por que não dizer? - do Brasil, “o bom e velho PMDB de guerra”, como tive a honra de dizer desta tribuna à época da convenção nacional.

            O meu entusiasmo com uma ação partidária, que a princípio seria apenas corriqueira, justifica-se pelo fato de o PMDB de Goiás ter voltado às suas origens de arrojo e combatividade nas trincheiras da Oposição. Todos nós, peemedebistas goianos, sofremos muito após a inesperada derrota de 1998. Para os adversários, o nosso Partido estava fadado à implosão, ao desfacelamento, à morte após anos e anos de contribuição para o desenvolvimento de Goiás.

            Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, como diz o ditado, “o tempo é o senhor da razão”. Os apressados, os pessimistas agora estão vendo que o povo goiano tem memória e sabe valorizar o Partido que ajudou a construir a história do Estado de Goiás. A publicação da recente pesquisa Serpes/O Popular é apenas um parâmetro desta realidade: o PMDB lidera as intenções de voto para o Governo do Estado com o Senador Maguito Vilela e também para o Senado Federal com o Senador Iris Rezende Machado. Estaremos à frente do nosso possível adversário nas eleições de 2002 com mais de 16 pontos. A minha candidatura à reeleição também é vista com bons olhos pelo eleitor, o que nos anima a continuar enfrentando todas as dificuldades políticas em prol de Goiás.

            Não se trata de um sentimento de vitória antecipada, clima de “já ganhou” ou algo semelhante. Estamos maduros e escaldados o suficiente para não cometermos os mesmos erros do passado. O momento é de euforia pelas notícias que nos chegam de todas as regiões do Estado, onde os companheiros se reúnem para discutir a sucessão nos diretórios municipais e o engajamento de corpo e alma nas candidaturas do PMDB. Esse sentimento será ampliado ainda mais quando da realização das prévias do Partido em 2002, uma medida altamente salutar e democrática, que irá avalizar os nomes dos nossos representantes no pleito do ano que vem para a Presidência da República, se Deus quiser, com um candidato próprio do PMDB, e também nas prévias dos diretórios estaduais do PMDB de Goiás.

            Como se vê, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, tenho todos os motivos para enaltecer esse momento cívico e democrático de renovação dos diretórios municipais do PMDB em todo o Estado, exaltando o entusiasmo de uma militância que por algum tempo ficou apreensiva e amargurada, mas agora demonstra a força de quem, certamente, irá levar o PMDB a uma expressiva vitória em 2002.

            Eram essas as minhas palavras, Sr. Presidente. Muito obrigado.


            Modelo16/21/248:27



Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/10/2001 - Página 25557