Discurso durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do feito do amapaense Edmundo João Costa Campos, que fez uma viagem de bicicleta do Amapá a Brasília para transmitir mensagem de confiança no Governo Lula.

Autor
Papaléo Paes (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro do feito do amapaense Edmundo João Costa Campos, que fez uma viagem de bicicleta do Amapá a Brasília para transmitir mensagem de confiança no Governo Lula.
Publicação
Publicação no DSF de 30/04/2003 - Página 9060
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ELOGIO, VIAGEM, ALTERNATIVA, MEIOS DE TRANSPORTE, CIDADÃO, ESTADO DO AMAPA (AP), DESTINO, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), LEITURA, MENSAGEM (MSG), SOLIDARIEDADE, POVO, APOIO, GOVERNO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PROGRAMA DE GOVERNO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL.

O SR. PAPALÉO PAES (Bloco/PTB - AP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero registrar, com muita honra, a força do amapaense aqui representado pelo Sr. Edmundo João Costa Campos, que fez uma viagem de bicicleta do Amapá a Brasília, provando a crença do nosso Estado no Governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Esse cidadão solicitou-me que lesse uma mensagem a esta Casa, para todos os amapaenses e todos os brasileiros, nos seguintes termos:

Senhoras e Senhores,

Sou portador de uma mensagem de paz e esperança, que colhi dos corações dos meninos tuíras, dos barrancos esquecidos na solidão dos rios.

Quero agradecer os membros ilustres da mais alta Corte legislativa do meu País, por esta acolhida.

Aprendi, nos caminhos por onde andei, que a nossa sociedade, tão cheia de desigualdades que produzem a fome, a violência e o desemprego, possui na alma gentil de nossa gente muita esperança e desejo de paz! E é sobre essas coisas o meu recado do qual sou portador:

As necessidades de nosso povo - suas fomes - são maiores que as ideologias que possam nos dividir; e a esperança e o compromisso precisam, urgentemente, ser bem maiores que a insensibilidade de parcela das nossas elites.

O País, há séculos, precisa de reformas, em todos os níveis: reforma agrária, reforma tributária, fiscal...

Uma justiça que atenda o homem na rua e sacie a secular fome de direitos!

Acredito que o Fome Zero poderá oferecer respostas e soluções para combater a fome, a violência, o desemprego, principalmente no meio da juventude.

Obrigado a todos.

Obrigado ao Presidente Lula, homem simples, do meio do povo, que entende da vida e do sentimento do mundo.

Muito obrigado.

Edmundo João Costa Campos.

Deixo registrada essa mensagem que trouxe esse homem do Amapá, que veio até Brasília de bicicleta, como um exemplo de confiança no Governo Federal.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/04/2003 - Página 9060