Discurso durante a 54ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação pela decisão do governo de restaurar a Rádio Nacional. (Como Líder)

Autor
Roberto Saturnino (PT - Partido dos Trabalhadores/RJ)
Nome completo: Roberto Saturnino Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Satisfação pela decisão do governo de restaurar a Rádio Nacional. (Como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 14/05/2003 - Página 11086
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, DECISÃO, GOVERNO, RESTAURAÇÃO, EMISSORA, RADIO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), PATRIMONIO, CULTURA, RADIODIFUSÃO, ALCANCE, TERRITORIO NACIONAL, CUMPRIMENTO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PRESIDENTE, EMPRESA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO S/A (RADIOBRAS).

O SR. ROBERTO SATURNINO (Bloco/PT - RJ. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, uma manifestação breve, de muita alegria e satisfação, em nome da população do Rio de Janeiro, que tenho a honra de representar nesta Casa, pela decisão do Governo de restaurar a Rádio Nacional, esse patrimônio enorme da Nação brasileira - patrimônio da cultura, da radiodifusão, da comunicação em geral deste País - que havia sido condenado à morte pelo Governo anterior, por inanição ou absoluta escassez de recurso.

Prevaleceu, entretanto, o bom senso do Governo Lula - e da nova administração da Radiobrás, cujo Presidente, Sr. Eugênio Bucci, queremos cumprimentar, em nome da população do Estado do Rio de Janeiro e de toda a Nação brasileira -, que resolveu investir pouco mais de um milhão, mas o suficiente para restaurar as condições físicas daquela entidade brava e representativa da nossa cultura. A Rádio Nacional, com alcance em todo o território nacional, promoveu a cultura deste País em um grau que nunca poderá ser esquecido.

Dessa forma, em nome do meu Partido, o PT, e da população do meu Estado, o Rio de Janeiro, cumprimento o Presidente da República, o Presidente Eugênio Bucci, da Radiobrás, por essa decisão de valor inestimável para a história deste País, que é a restauração de um patrimônio de fundamental importância. Não poderia existir nada mais representativo da cultura brasileira e da história do rádio brasileiro do que a Rádio Nacional, que, finalmente, alvíssaras, será restaurada.

Era o que tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/05/2003 - Página 11086