Discurso durante a 101ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Iniciativa do governador e da vice-governadora do Distrito Federal de ingressar com ação na justiça contra o Presidente do PT, por acusações divulgadas em anúncio publicitário na televisão.

Autor
Paulo Octávio (PFL - Partido da Frente Liberal/DF)
Nome completo: Paulo Octávio Alves Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF).:
  • Iniciativa do governador e da vice-governadora do Distrito Federal de ingressar com ação na justiça contra o Presidente do PT, por acusações divulgadas em anúncio publicitário na televisão.
Publicação
Publicação no DSF de 21/08/2003 - Página 24546
Assunto
Outros > GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL (GDF).
Indexação
  • INFORMAÇÃO, DECISÃO, JOAQUIM RORIZ, GOVERNADOR, DISTRITO FEDERAL (DF), IMPETRAÇÃO, AÇÃO JUDICIAL, DIFAMAÇÃO, JOSE GENOINO, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), MOTIVO, CALUNIA, ACUSAÇÃO, DIVULGAÇÃO, TELEVISÃO.
  • CRITICA, CONFLITO, POLITICA PARTIDARIA, BRASILIA (DF), DISTRITO FEDERAL (DF), PREJUIZO, DEMOCRACIA.

O SR. PAULO OCTÁVIO (PFL - DF. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, agradeço a gentileza de V. Exª de conceder-me a palavra e solicito apenas mais um minuto, pois não quero retardar a sessão.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, comunico que, hoje à tarde, o Governador de Brasília, Joaquim Roriz, entrou com uma ação por difamação contra o Presidente do PT, José Genoíno. O PT tem constantemente divulgado na televisão calúnias e difamações contra o Governador de Brasília, que é do PMDB, Partido que tem ajudado muito o Presidente Lula. Por não terem fundamentos as acusações divulgadas, acompanhado da Vice-Governadora, que é do PSDB, o Governador foi à Justiça solicitar que o Presidente do PT esclareça as acusações constantemente veiculadas na televisão de Brasília.

Cabe a mim, como Senador do PFL que apóia o Governo formado pelo PMDB e PSDB, comunicar à Casa essa notícia que não é nada boa para a democracia brasileira. Entendemos que a política brasileira deve caminhar sempre para o entendimento, para o bom nível. E o que estamos vendo em Brasília é a constante troca de acusações, vindas principalmente do PT, que até hoje não assimilou a derrota nas eleições de 2002.

Faço questão de fazer essa comunicação, por entender que é um momento grave da política local. O Governador teve de ir pessoalmente ao Tribunal de Justiça protocolar uma ação contra o Presidente do PT.

Era o que tinha a dizer.

            Agradeço a gentileza de conceder-me esse tempo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/08/2003 - Página 24546