Discurso durante a 111ª Sessão Especial, no Senado Federal

Compromete-se a assinar qualquer CPI, para investigar qualquer ato, seja do atual governo ou do anterior.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Compromete-se a assinar qualquer CPI, para investigar qualquer ato, seja do atual governo ou do anterior.
Publicação
Publicação no DSF de 04/09/2003 - Página 26062
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • REITERAÇÃO, APOIO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), SENADO, AUSENCIA, DISCRIMINAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, GOVERNO, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • SOLICITAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), INDICAÇÃO, MEMBROS, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PROTOCOLO, SENADO.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Isso seria, Sr. Presidente, começar o jogo, depois de esgotados os noventa minutos. Mas haverá dias mais felizes para o Líder.

Eu quero dizer apenas, em defesa da honra do Governo de que participei, o que havia dito para o Líder Aloizio Mercadante ainda há pouco: eu assino qualquer pedido de CPI que S. Exª me sugira e me leve aos olhos. Exagerei e mantenho os nomes. Aquelas que convoquem de Dona Ruth Cardoso a Dona Marisa Letícia, ou seja, qualquer pessoa para mim é convocável, do Presidente Lula ao ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo, peço apenas que o PT não deixe de dar os nomes - caberia a ele fazer - para as CPIs que já estão protocolizadas na Casa; uma, para investigar a questão relativa ao campo e outra para investigar o aparelhamento do Estado.

Portanto, daqui para frente, nós acertamos assim: eles cumprem o dever de dar os nomes e eu assino qualquer CPI, para investigar qualquer ato, Fernando Henrique, muito; Pedro Álvares Cabral, um pouco. O que quiserem. Para valer, o tempo inteiro.

Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/09/2003 - Página 26062