Discurso durante a 37ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Críticas ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, que cancelou audiência com as lideranças e as bancadas do Amapá, Roraima e Rondônia, marcada para hoje, que iria tratar da revisão do plano de carreira e da política remuneratória dos servidores e policias militares dos ex-territórios federais.

Autor
Papaléo Paes (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Críticas ao ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, que cancelou audiência com as lideranças e as bancadas do Amapá, Roraima e Rondônia, marcada para hoje, que iria tratar da revisão do plano de carreira e da política remuneratória dos servidores e policias militares dos ex-territórios federais.
Publicação
Publicação no DSF de 16/04/2004 - Página 10310
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • CRITICA, CONDUTA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO ORÇAMENTO E GESTÃO (MOG), CANCELAMENTO, AUDIENCIA, PARTICIPAÇÃO, LIDERANÇA, BANCADA, ESTADO DO AMAPA (AP), ESTADO DE RORAIMA (RR), ESTADO DE RONDONIA (RO), DISCUSSÃO, REVISÃO, PLANO DE CARREIRA, SALARIO, SERVIDOR, POLICIAL MILITAR, TERRITORIOS FEDERAIS.

O SR. PAPALÉO PAES (PMDB - AP. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, não faz parte da minha índole reclamar por reclamar. No entanto, não posso deixar de externar a minha insatisfação pela falta de sensibilidade de um agente público, quando questões que estão pendentes devem ser resolvidas a fim de evitar conseqüências maiores e irreparáveis.

Srªs e Srs. Senadores, as Bancadas do Amapá, de Roraima e de Rondônia solicitaram, por meio de ofício, audiência ao Sr. Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, para tratar da revisão do Plano de Carreira, bem como da política remuneratória dos servidores e policiais militares dos ex-Territórios Federais.

            A referida audiência foi agendada e confirmada pelo gabinete do Ministro para ser realizada na data de hoje, às 15h30. Hoje, dia da audiência, recebemos um comunicado desmarcando-a e, o pior, com a informação de que não existe data e horário previstos para a realização da mesma.

Sr. Presidente, eis aí a total falta de respeito aos representantes que buscam ajudar o Governo a resolver as questões criadas pelo próprio Governo. Atribuo isso a uma total falta de responsabilidade, para não enquadrar em outros entendimentos que poderiam ser piores.

O Brasil precisa mudar. Quando vamos mudar? Será que é só nas campanhas eleitorais ou nos discursos para justificar o injustificável, como temos ouvido ultimamente?

Fica registrada a minha insatisfação, em nome das Bancadas que solicitaram a tão esperada audiência, frisando que, quando marcamos uma audiência com tanta antecedência, como foi o caso, mobilizamos as lideranças interessadas dos nossos Estados, distantes deste centro, que aqui vieram, e às 13 horas recebemos a comunicação de que o Sr. Ministro não poderia receber os membros das Bancadas e suas respectivas lideranças.

Isso é muito sério, é resultado das ações de Governo, principalmente de muitos ministros, o que traz conseqüências negativas à imagem do Presidente da República, que já está abalada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/04/2004 - Página 10310