Discurso durante a 47ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição de notícia publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de abril do corrente, sobre o escândalo Waldomiro Diniz.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CORRUPÇÃO.:
  • Transcrição de notícia publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 21 de abril do corrente, sobre o escândalo Waldomiro Diniz.
Publicação
Publicação no DSF de 01/05/2004 - Página 11837
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), CORRUPÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, DEPOIMENTO, EMPRESARIO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), COMPROVAÇÃO, DIVERSIDADE, INDICIO, PARTICIPAÇÃO, ASSESSOR, CASA CIVIL, PRESIDENCIA DA REPUBLICA, TRANSAÇÃO ILICITA, REFERENCIA, CONTRATO, EMPRESA MULTINACIONAL, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), EXECUÇÃO, SISTEMA, INFORMATICA, LOTERIA ESTADUAL.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, hoje acrescento mais um triste capítulo ao escândalo Waldomiro Diniz. Trata-se de afirmação do presidente da GTech, Fernando Antônio de Castro Cardoso, revelando que a empresa teria sido por duas vezes “vítima” da atuação do ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, quando do contrato de renovação com a Caixa Econômica Federal e no edital de licitação da Loterj.

Em depoimento à CPI, Cardoso afirma que o edital de licitação da Loterj fora modificado para favorecer a Combralog, consórcio representado por Carlinhos Cachoeira. Afirma, ainda, que pessoas ligadas ou não ao Governo - referindo-se a Waldomiro e a Rogério Buratti, ex-secretário da Prefeitura de Ribeirão Preto na gestão de Antonio Palocci Filho -, tentaram vender facilidades no processo de renovação com a Caixa. Somente nos primeiros meses de 2003, Waldomiro teria se encontrado três vezes com diretores da GTech, além de ter, nesse mesmo período, ligado insistentemente para eles.

Como fonte de pesquisa futura, estou incorporando a este pronunciamento a matéria em anexo, da Folha de S.Paulo, do dia 21 de abril de 2004, que embasou a minha fala.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/05/2004 - Página 11837