Discurso durante a 40ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

SOLICITA A TRANSCRIÇÃO DE ARTIGOS DE IMPRENSA SOBRE OS PROBLEMAS BRASILEIROS EM VIRTUDE DA INEFICAZ ATUAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • SOLICITA A TRANSCRIÇÃO DE ARTIGOS DE IMPRENSA SOBRE OS PROBLEMAS BRASILEIROS EM VIRTUDE DA INEFICAZ ATUAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL.
Publicação
Publicação no DSF de 21/04/2004 - Página 10636
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, DIVERSIDADE, JORNAL, DEMONSTRAÇÃO, CRISE, PAIS, RESULTADO, INEFICACIA, ATUAÇÃO, INERCIA, GOVERNO FEDERAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, ficarei para ouvir o Senador Valmir Amaral, que acabou de nos brindar com um bravo aparte. S. Exª merece o nosso respeito, carinho e afeto.

Sr. Presidente, solicito a V. Exª que faça constar nos Anais da Casa três recortes de jornal versando sobre índios ocupando a Presidência da Câmara dos Deputados. Com todo respeito, sem dúvida alguma, também peço a transcrição do artigo que trata do processo do Governador Flamarion, que está licenciado do PT, o Deputado pedindo CPI para investigar as contas do candidato do PT . Enfim, críticas à postura ética do Partido. E outros quatro, Sr. Presidente, em que é tratado o caso dos sem-teto que, comandados pela CUT, perturbam São Paulo. Outros cinco falando de invasões e da falta de atitude do Governo em relação às invasões de terra. Finalmente, Sr. Presidente, dois recortes em que o Presidente Lula pede paciência aos militares. Além desses, os últimos três, recortes em que técnico da área econômica do Governo diz que o salário mínimo só pode ser aumentado em R$ 5,00 e que o déficit da Presidência aumentou para 38%.

Essa afirmação me leva a crer que essas promessas vãs continuam encalacrando um Governo que, ao não enfrentar os desafios que a Nação colocou em suas mãos para resolver, teve uma votação tão bonita, tão brilhante, tão expressiva, tão comovente. Todos nos comovemos, até os derrotados. Mas vejo que agora essa comoção dá lugar a uma certa revolta.

Vou organizar os recortes e logo encaminharei à Mesa.

Sr. Presidente, agradeço a V. Exª pelo espírito democrático que revela a cada momento em que assoma a Presidência. Senador Mão Santa, lhe fica tão bem a Presidência que, quem sabe, um dia, ela venha a lhe caber por voto dos seus Pares, aqui nesta Casa.

Sr. Presidente, muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/04/2004 - Página 10636