Discurso durante a 50ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

DESAGRAVO AO SENADOR MÃO SANTA E PROTESTO CONTRA A INGERENCIA DO EXECUTIVO NO FUNCIONAMENTO DO SENADO.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • DESAGRAVO AO SENADOR MÃO SANTA E PROTESTO CONTRA A INGERENCIA DO EXECUTIVO NO FUNCIONAMENTO DO SENADO.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2004 - Página 12359
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, MÃO SANTA, SENADOR, EXERCICIO, PRESIDENCIA, SENADO, REPUDIO, RECLAMAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, MESA DIRETORA.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, também queremos deixar registrada a nossa solidariedade com este companheiro Senador, homem alegre, que realmente cumpre seu papel de Senador não apenas pelo seu Estado, mas pelo Brasil, cobrando do Governo melhoras para a nossa Nação. Ao ocupar a Presidência desta Casa, o Senador Mão Santa tem sido rigoroso na exigência do cumprimento do Regimento Interno, inclusive conosco. Por isso, fica aqui o nosso desagravo em razão dessa nota contra o nosso querido amigo, Senador Mão Santa.

Sr. Presidente, o Planalto deve cuidar do Executivo, pois tem a missão de cumprir o que ditam as leis. O Governo não pode legislar. Nós é que somos os legisladores, nós é que sabemos o que fazer nesta Casa. O papel de legislar é do Senado, e não do Planalto.

(O Sr. Presidente faz soar a campainha.)

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC) - Assim, solidarizamo-nos com o Senador Mão Santa, um dos grandes nomes desta Casa e um dos que tem coragem de dizer ao Presidente da República e ao Governo o que deve ser feito em benefício da nossa Nação.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2004 - Página 12359