Discurso durante a 103ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Êxito da economia do município de Maués/AM, próspero na produção de guaraná, fortemente estimulada pelas linhas de crédito implantadas pelo Prefeito Sidnei Leite.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO AMAZONAS (AM), GOVERNO MUNICIPAL.:
  • Êxito da economia do município de Maués/AM, próspero na produção de guaraná, fortemente estimulada pelas linhas de crédito implantadas pelo Prefeito Sidnei Leite.
Publicação
Publicação no DSF de 05/08/2004 - Página 24682
Assunto
Outros > ESTADO DO AMAZONAS (AM), GOVERNO MUNICIPAL.
Indexação
  • ELOGIO, INICIATIVA, PREFEITO, MUNICIPIO, MAUES (AM), ESTADO DO AMAZONAS (AM), CONCESSÃO, FINANCIAMENTO, PRODUTOR, GUARANA, PARCERIA, SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE), BANCO DO BRASIL, BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES), BENEFICIO, DESENVOLVIMENTO ECONOMICO, REGIÃO.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, maués é a capital do guaraná, o notável fruto do Amazonas, muito apreciado no Brasil e que agora inicia nova caminhada, em busca de mercados do exterior. O município é próspero e uma das causas do êxito de sua economia é exatamente a produção de guaraná, fortemente estimulada pelas linhas de crédito ali implantadas pelo Prefeito Sidnei Leite.

O Prefeito criou o Banco do Povo de Maués, que já concedeu financiamentos a 503 pequenos e micro empresários, dos 615 cadastrados pelo estabelecimento, em parceria com o Sebrae e apoio do Banco do Brasil e do BNDES.

            A despeito do caráter social do Banco do Povo de Maués, suas operações baseiam-se em linhas de rigor técnico. A taxa de inadimplência do Banco é de pouco mais de 3%.

           As linhas de crédito já beneficiaram 123 empreendedores e se anunciam 92 novos financiamentos, orientados pelo Sebrae.

Toda a produção do guaraná é adquirida pela Ambeve, que ali mantém também plantações próprias, na Fazenda Santa Helena.

Ao fazer esse registro, cumprimento o Prefeito Sidnei Leite pelo excelente trabalho que vem realizando e que, sem dúvida, poderia servir de modelo para o próprio Governo Federal. Os cumprimentos são extensivos ao Sebrae e à população de Maués, cidade do meu grande aconchego.

Era o que eu tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/08/2004 - Página 24682