Discurso durante a 167ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Estranheza da reunião do Presidente Lula com os Ministros do PT.

Autor
José Jorge (PFL - Partido da Frente Liberal/PE)
Nome completo: José Jorge de Vasconcelos Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Estranheza da reunião do Presidente Lula com os Ministros do PT.
Publicação
Publicação no DSF de 24/11/2004 - Página 37554
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • CRITICA, GOVERNO FEDERAL, EXCESSO, MINISTRO DE ESTADO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), REPUDIO, REUNIÃO, REPRESENTAÇÃO PARTIDARIA, OBJETIVO, AUMENTO, QUANTIDADE, MINISTERIOS.
  • QUESTIONAMENTO, INCOERENCIA, CONDUTA, GOVERNO FEDERAL, DEMISSÃO, SERVIDOR, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE A FOME, PREJUIZO, PROGRAMA ASSISTENCIAL, COMBATE, FOME, MANUTENÇÃO, GRAVIDADE, SITUAÇÃO, POBREZA, MISERIA, MAIORIA, POPULAÇÃO, BRASIL.

O SR. JOSÉ JORGE (PFL - PE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, como ainda temos alguns segundos desta sessão, aproveito este momento para estranhar essa reunião que o Presidente Lula fez com os Ministros do PT. Em primeiro lugar, foi divulgado que o PT tem 18 ministros no Governo. Sr. Presidente, acho que isso é um recorde e deveria constar no Livro Guinness de recordes, pois creio que hoje nenhum partido do mundo ocidental, do mundo democrático tem 18 ministros no Governo. O pior, Sr. Presidente, é que ainda acham pouco e promovem uma reunião, a pedido do Presidente do PT, José Genoíno, para pressionar o Governo a ter mais ministérios ou, ao menos, para participar com os ministérios que já possui. Estranho esse fato.

O Governo vai de mal a pior. Recentemente, tivemos essa questão no Ministério do Desenvolvimento Social. Já estamos com dois anos de Governo, e tal Ministério ainda não conseguiu estruturar-se. Estão sendo demitidos todos os servidores, inclusive a Srª Ana Fonseca, cujo trabalho foi elogiado pelo Senador Eduardo Suplicy. Tudo isso está acontecendo somente por razões de natureza política. Enquanto isso, o Programa Fome Zero não acontece, e o povo brasileiro continua igualmente com fome ou com mais fome do que na época do Governo anterior.

Pedi, Sr. Presidente, a compreensão de V. Exª para registrar esse fato.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/11/2004 - Página 37554