Discurso durante a 36ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição de matéria intitulada "Lula é o imperador do factóide", de autoria do Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição de 4 do corrente.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição de matéria intitulada "Lula é o imperador do factóide", de autoria do Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, publicada no jornal Folha de S. Paulo, edição de 4 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 09/04/2005 - Página 8492
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ENTREVISTA, PREFEITO, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), CRITICA, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, AUTORITARISMO, PROJETO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Lula é o imperador do factóide”, de autoria do Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, em entrevista publicada na Folha de S.Paulo, de 4 de abril do corrente.

O referido artigo trata do projeto absolutista e chavista que têm caracterizado o Governo do Partido dos Trabalhadores. O Prefeito aponta as falhas de imagem do Presidente Lula:

Lula fica como um bobo da corte, como um animador do distinto público, todo santo dia inventando um factóide... Não sei se ele faz o papel de bobo da corte, consciente ou inconscientemente. Porque levo um terço do meu em trabalho administrativo.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

Muito obrigado.

 

**********************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JOSÉ AGRIPINO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matéria referida:

“Lula é o imperador do factóide.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/04/2005 - Página 8492