Discurso durante a 58ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de artigo intutulado "Quem manda na economia?", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição do dia 28 de abril do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro de artigo intutulado "Quem manda na economia?", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição do dia 28 de abril do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2005 - Página 13876
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DESCONHECIMENTO, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, BRASIL.

            O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Quem manda na economia?”, publicado no jornal Folha de S.Paulo, de 28 de abril de 2005.

As besteiras que o Presidente Lula anda falando apenas provam o seu total desconhecimento em relação à economia e mostra que na verdade quem governa é o Ministro Antonio Palocci. Porém, mesmo entendendo um pouco mais de economia que o Presidente o Ministro não chega nem perto de ganhar um Prêmio Nobel de Economia, já que não implanta nenhuma idéia nova para salvar o país apenas copia as usadas por outros governos. Assim, é natural que todos no governo e no PT prefiram se calar quando o Presidente fala algum absurdo, pois, é melhor preservar a “boquinha” do que abrir a boca.

Para concluir, Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos anais do Senado Federal.

 

********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA FILHO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

“Quem manda na economia?”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2005 - Página 13876