Pronunciamento de Antonio Carlos Valadares em 17/05/2005
Discurso durante a 62ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio à criação de comissão parlamentar de inquérito destinada a investigar denúncias de irregularidades na ECT.
- Autor
- Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
- Nome completo: Antonio Carlos Valadares
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
- Apoio à criação de comissão parlamentar de inquérito destinada a investigar denúncias de irregularidades na ECT.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/05/2005 - Página 15039
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
- Indexação
-
- LEITURA, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, TRIBUNA DA IMPRENSA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), DECLARAÇÃO, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), DEFESA, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
- MANIFESTAÇÃO, POSIÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO (PSB), ASSINATURA, REQUERIMENTO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, CONTRIBUIÇÃO, REFORÇO, DIGNIDADE, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (Bloco/PSB - SE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, estou lendo na Tribuna da Imprensa um comunicado em que o próprio Presidente do PTB, o Deputado Roberto Jefferson, afirma textualmente: “Concordo em gênero, número e grau com a CPI”! É o próprio Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro que aceita a realização de uma investigação no Legislativo sobre os últimos acontecimentos envolvendo o seu Partido e ele próprio.
Aproveito a oportunidade para comunicar à Casa que a Bancada do nosso Partido, o PSB, no Senado Federal reuniu-se e decidiu assinar a CPMI proposta no Congresso Nacional. Dessa forma, contribuiremos, sem dúvida alguma, para enaltecer a imagem de um homem honesto que se chama Luiz Inácio Lula da Silva. É um Presidente contra quem não temos nada. Acredito que esta Casa, por unanimidade, reconhece a lisura, a honradez e a honestidade do Presidente da República.
Ora, se é o Presidente do Partido, do PTB, da base aliada, que admite e concorda textualmente com a realização dessa CPI, não temos, Sr. Presidente, outro caminho senão o de adotar essa providência. Aliás, já a adotamos.
Os três Senadores do PSB que compõem a base aliada do Governo assinaram o requerimento para instalação da comissão parlamentar mista de inquérito nesta tarde.
Essa era a comunicação que gostaria de fazer, em nome do PSB.