Discurso durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Bananão, não, Dendezão", de autoria do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, edição de 11 de maio do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Bananão, não, Dendezão", de autoria do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja, edição de 11 de maio do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 20/05/2005 - Página 15857
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, UTILIZAÇÃO, PROGRAMA NACIONAL, Biodiesel, CAMPANHA, REELEIÇÃO, SUPERIORIDADE, CUSTO DE PRODUÇÃO, COMBUSTIVEL ALTERNATIVO, COMPARAÇÃO, OLEO DIESEL.

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Bananão, não, Dendezão”, de autoria do articulista Diogo Mainardi, publicado na revista Veja em sua edição de 11 de maio do corrente.

O Presidente Lula vai usar o Programa Nacional de Biodiesel como carro chefe da sua campanha para reeleição. Por total falta de bons programas para citar em sua propaganda, Lula diz que o “biodiesel é a melhor resposta ao esgotamento das reservas mundiais de petróleo e que a mamona e o dendê são a redenção de nosso país”. Segundo o articulista, o que ele não falou é que o biodiesel vai custar mais caro que o diesel importado e que, quem vai pagar a diferença é o consumidor na hora de encher o tanque.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Bananão, não, Dendezão.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/05/2005 - Página 15857