Discurso durante a 62ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Expectativa de que a bancada do PT se decida pela transparencia na investigação das recentes denuncias.

Autor
Cristovam Buarque (PT - Partido dos Trabalhadores/DF)
Nome completo: Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Expectativa de que a bancada do PT se decida pela transparencia na investigação das recentes denuncias.
Publicação
Publicação no DSF de 18/05/2005 - Página 15101
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, DISCURSO, EDUARDO SUPLICY, SENADOR, ANUNCIO, REUNIÃO, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SENADO, EXPECTATIVA, DECISÃO, POSSIBILIDADE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), COLABORAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, RECUPERAÇÃO, CONFIANÇA, POPULAÇÃO, CLASSE POLITICA.

O SR. CRISTOVAM BUARQUE (Bloco/PT - DF. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Senador, peço a palavra apenas para secundar a sua posição e dizer que estou absolutamente solidário com a sua posição dentro do Partido. Amanhã, na reunião que seria hoje, não vamos decidir como frear a CPI; vamos discutir um modo de fazer com que este País retome a confiança, que aos poucos está perdendo, em nossas autoridades e em nossos Parlamentares.

Rondônia ainda é um caso isolado até as vinte horas da noite de hoje. Amanhã, depois de amanhã, no final do ano, poderá não ser um caso isolado. Temos a obrigação de zelar pelo prestígio do Parlamento, e esse prestígio estará desgastado se não ajudarmos o Governo a dar transparência em vez de encobrir fatos. Tenho certeza de que a Bancada amanhã vai decidir a forma de colaborar com o Governo, já que somos do PT, dando mais transparência e explicando ao povo tudo o que acontece no Governo.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/05/2005 - Página 15101