Discurso durante a 75ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Solicitação de urgência para requerimentos de sua autoria, aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que solicitam informações a ministros de Estado. Entrevista concedida pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes ao jornal Folha de S.Paulo.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Solicitação de urgência para requerimentos de sua autoria, aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que solicitam informações a ministros de Estado. Entrevista concedida pelo empresário Antônio Ermírio de Moraes ao jornal Folha de S.Paulo.
Publicação
Publicação no DSF de 04/06/2005 - Página 17822
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MESA DIRETORA, URGENCIA, ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, AUTORIA, ORADOR, DESTINATARIO, MINISTERIOS, QUESTIONAMENTO, GASTOS PUBLICOS, CARTÃO DE CREDITO, EXECUTIVO.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ENTREVISTA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANTONIO ERMIRIO DE MORAES, EMPRESARIO, CRITICA, ATUAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, peço à Mesa o máximo de urgência no envio de mais de 30 requerimentos de informação de minha autoria, aprovados à unanimidade pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, exatamente nos quais indago sobre os gastos com cartões corporativos por parte do Executivo.

Chegando de uma viagem ao exterior, tomei conhecimento de que, lamentavelmente, não foi aprovado apenas - e por ironia - um requerimento em que eu pedia os gastos feitos por mim, quando fui Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Pedi de todos os demais, do Governo Fernando Henrique e do ex-Deputado Luiz Dulci, atual Ministro Chefe daquela Secretaria-Geral.

Ironicamente, vou ficar sem saber quanto eu gastei. É estranho. Mas, de qualquer maneira, peço urgência à Mesa por entender que é uma matéria importante, que foi fruto de uma batalha parlamentar muito intensa e muito bonita na Comissão.

Peço também, Sr. Presidente, que seja inserido nos Anais da Casa, portanto dado como lido, um curto pronunciamento meu pedindo a transcrição de entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo com o empresário e homem de bem, Sr. Antônio Ermírio de Moraes. Do alto de seus 77 anos de idade e de uma vida até hoje de muito trabalho, recomenda ao Presidente Lula que trabalhe mais e use menos o aviãozinho dele, afirmando que está na hora de se tratar a coisa com mais seriedade.

Portanto, peço que essa peça conste nos Anais da Casa, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/06/2005 - Página 17822