Discurso durante a 79ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Análise da atual situação da educação do País.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EDUCAÇÃO.:
  • Análise da atual situação da educação do País.
Aparteantes
Alberto Silva, Leomar Quintanilha, Rodolpho Tourinho.
Publicação
Publicação no DSF de 10/06/2005 - Página 19284
Assunto
Outros > EDUCAÇÃO.
Indexação
  • ANALISE, PROBLEMA, EDUCAÇÃO, BRASIL, FALTA, QUALIDADE, REGISTRO, DIVIDA, ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO A CIENCIA E A CULTURA (UNESCO), IMPEDIMENTO, REALIZAÇÃO, CONVENIO, DEFESA, FUNDO ESPECIAL, EDUCAÇÃO BASICA.

            O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nós vamos ter Ordem do Dia e eu falarei também pela Ordem e Progresso que estão na bandeira.

O Líder Delcídio falou aí que o Requião disse que o Presidente Lula é gente boa. Quero dizer que nas primeiras eleições não votei; na segunda, não; na terceira, não; mas, na quarta, fui tentado e votei.

Gente boa? Vamos acabar com isso, ó Líder Delcídio. Gente boa é o Jonson. Cadê o Zezinho? Gente boa. São 175 milhões de brasileiros e brasileiras gente boa, honrada e honesta. Agora, queremos saber é do mérito, se o Presidente Lula tem mérito para governar este País. Fisicamente, gente boa. Juridicamente, se ele tem a coragem e a força para combater o câncer, a imoralidade que surgiu do maligno lá em Santo André e se espalhou pelos “waldomiros” por aí que estão chegando agora. Se ele tem coragem de punir, se ele tem coragem de colocar neste País a Ordem e Progresso. Isto é o que nós queremos: os “delúbios” e os “waldomiros”. Se ele tem coragem, se ele chegou ao aprendizado do filósofo Sócrates, que simplificou isso, ó Líder Delcídio Amaral. Compreendo. V. Exª quer defender o indefensável, mas eu ficaria com Sócrates, que nos ensinou. Presidente Sarney, Sócrates disse que só há um bem: é o saber. Se o Presidente Lula está procurando “saber” governar. Só há um grande mal: a ignorância. E a ignorância do PT tem sido audaciosa impedindo uma vacina contra a corrupção, que são as CPIs.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/06/2005 - Página 19284