Discurso durante a 84ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Expectativas da sociedade brasileira com a apuração das denúncias de corrupção no Governo, destacando o papel responsável da Oposição na condução deste tema no Congresso Nacional.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT). GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Expectativas da sociedade brasileira com a apuração das denúncias de corrupção no Governo, destacando o papel responsável da Oposição na condução deste tema no Congresso Nacional.
Publicação
Publicação no DSF de 17/06/2005 - Página 20139
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT). GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • CRITICA, ESCOLHA, MEMBROS, GOVERNO FEDERAL, PRESIDENTE, RELATOR, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, CORRUPÇÃO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), COMENTARIO, POSSIBILIDADE, MANIPULAÇÃO.
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, DEFESA, JOSE DIRCEU, EX MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, OBJETIVO, ESCLARECIMENTOS, POPULAÇÃO.

O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é evidente que não comemoramos a renúncia, a demissão do Ministro José Dirceu. Lamentamos, porque fazemos oposição responsável, a favor do País. Não desejamos, de forma nenhuma, a instabilidade governamental. Queremos a estabilidade administrativa com eficiência. É óbvio que a Oposição não pode concordar, neste momento de esclarecimentos devidos à sociedade, que uma CPI seja instalada no Congresso Nacional para investigar o Governo e que seja administrada de forma absoluta pelo próprio Governo.

Que venha o Ministro José Dirceu, como disse a Senadora, fazer a defesa da sua honra, da sua trajetória política e do seu Partido, mas que contribua aqui para que os instrumentos da eficiência fiscalizatória possam ser acionados a favor da verdade, para que a investigação se faça de forma cabal e não apenas a fim de se oferecer à população uma satisfação para aplacar a consciência nacional, tomada pela indignação coletiva em razão dos últimos escândalos de corrupção no País.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/06/2005 - Página 20139