Discurso durante a 88ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

A responsabilidade social levada a sério com uma gestão sustentável dos investimentos.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SOCIAL.:
  • A responsabilidade social levada a sério com uma gestão sustentável dos investimentos.
Publicação
Publicação no DSF de 23/06/2005 - Página 20614
Assunto
Outros > POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • IMPORTANCIA, LANÇAMENTO, LIVRO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ESTUDO, METODOLOGIA, EMPRESARIO, SETOR, ENERGIA ELETRICA, GESTÃO, INVESTIMENTO, NATUREZA SOCIAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a Drª Ruth Cardoso é Presidente da Comunitas, uma organização de interesse público, dedicada ao fortalecimento da sociedade civil e à promoção do desenvolvimento social no Brasil.

A entidade está lançando hoje, em São Paulo, um dos mais profundos estudos sobre a gestão sustentável dos investimentos sociais.

Essa análise consta do livro a ser conhecido naquela oportunidade, mostrando o caminho que os empresários do setor energético seguem - e que deve ser imitado - no tocante à responsabilidade social.

Não é sempre que um setor, no caso o energético, se dedica a uma metodologia que possa apontar caminhos novos para o Brasil, diante do quadro social que o caracteriza.

Estou certo da relevância do estudo, que conta com o apoio da CBIEE, a Câmara Brasileira de Investidores em Energia Elétrica, que representa os 16 maiores investidores privados brasileiros e estrangeiros. Esse conjunto é responsável por 66% da distribuição e por 28% da geração de energia elétrica no País.

Por isso, cumprimento Dona Ruth Cardoso e o Presidente da CBIEE, Cláudio J.D.Sales, pela iniciativa, que chega em boa hora num País que precisa crescer e, portanto, não pode prescindir de planejamento e produção de energia elétrica. Mas que, também, não pode virar as costas para suas responsabilidades sociais.

Era o que tinha a dizer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/06/2005 - Página 20614