Discurso durante a 107ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição do artigo intitulado "Alô, alô, Marte", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de junho último.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição do artigo intitulado "Alô, alô, Marte", de autoria do jornalista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 10 de junho último.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2005 - Página 22779
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, AUTORIDADE FEDERAL, MEMBROS, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ALEGAÇÕES, OCORRENCIA, CONLUIO, OBJETIVO, PERDA, ESTABILIDADE, GOVERNO, AUSENCIA, ESCLARECIMENTOS, DENUNCIA, CORRUPÇÃO.

            O SR ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do artigo intitulado “Alô, alô, Marte”, publicado no jornal Folha de S.Paulo, em sua edição do dia 10 de junho de 2005.

            No seu artigo, o articulista Clóvis Rossi relata sessão do Senado Federal em que discursava o líder do governo Aloizio Mercadante, apontando uma conspiração da elite para desestabilizar o presidente Lula. Nesse momento foi imediatamente aparteado pelo líder do PT, Delcídio Amaral: “Ô, Mercadante, a elite somos nós”. “No mesmo dia, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, dizia que as denúncias eram contra o PT, não contra o governo”.

            “Por fim, a jóia da coroa, na boca do ministro José Dirceu, para quem tudo é culpa da ‘Boa fé socialista’ do presidente da República e dele próprio, José Dirceu”.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que tinha a dizer.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“Alô, alô, Marte”.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2005 - Página 22779