Discurso durante a 142ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Comentário sobre o artigo intitulado "Tá na cara", de autoria do jornalista Nelson Motta, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 19 de agosto do corrente.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Comentário sobre o artigo intitulado "Tá na cara", de autoria do jornalista Nelson Motta, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 19 de agosto do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 25/08/2005 - Página 28980
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, CORRUPÇÃO, CLASSE POLITICA, EMPRESARIO.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar artigo intitulado “Tá na cara”, de autoria do jornalista Nelson Motta, publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 19 de agosto do corrente.

O artigo comenta que Oscar Wilde tinha toda razão em dizer que só os espíritos levianos não julgam pelas aparências. Segundo o autor, basta olhar para as caras dos “Janenes, Waldemares, daqueles prefeitos alagoanos que foram presos roubando a merenda escolar, de Fernandinho Beira-Mar, de Waldomiro, Silveirinha, Naya, Rocha Matos e Buratti. Quem vê cara vê muito mais que coração”. Finaliza dizendo que esses “são os perfeitos representantes do que somos, que cada povo tem o Congresso que merece. Pode até ser, mas nós não somos tão feios.”

Por fim, Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo passe a integrar esse pronunciamento, a fim de que conste dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Ta na cara.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/08/2005 - Página 28980