Discurso durante a 152ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários sobre artigo intitulado "Fantasmas", de autoria do articulista Clovis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de primeiro de setembro do corrente.

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Comentários sobre artigo intitulado "Fantasmas", de autoria do articulista Clovis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de primeiro de setembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 06/09/2005 - Página 30182
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, DISCURSO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, COMPARAÇÃO, GESTÃO, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, CRISE, POLITICA NACIONAL.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “Fantasmas” de autoria do articulista Clóvis Rossi, publicado no jornal Folha de S.Paulo do último dia 1º de setembro do corrente.

“O presidente está perdido nas brumas, conversando com os fantasmas de seus antecessores, sem entender direito a conversa. Ou os fantasmas não disseram a Lula que as crises de seus tempos se deram em contextos completamente diferentes ou Lula não entendeu nada”.

O autor, em seu comentário, se refere ao discurso feito pelo presidente Lula no último dia 25 de agosto, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, quando comparou-se a antecessores históricos ao falar sobre a crise política atual.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Fantasmas.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/09/2005 - Página 30182