Discurso durante a 165ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "O PT no fundo do poço", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 17 de setembro do corrente.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "O PT no fundo do poço", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 17 de setembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 24/09/2005 - Página 32998
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), IRREGULARIDADE, UTILIZAÇÃO, FUNDO PARTIDARIO, FAVORECIMENTO, MEMBROS, GOVERNO FEDERAL.

            O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, está cada vez mais difícil para o Partido dos Trabalhadores desmentir a utilização irregular do Fundo Partidário. Primeiro foi a dívida pessoal do Presidente Lula, no valor de aproximadamente R$29 mil. Depois, a comprovação de que o Partido pagou passagens aéreas, com dinheiro de sua conta do Fundo Partidário, para parentes de Membros do Governo.

            É nesse contexto que cito o artigo intitulado “O PT no fundo do poço”, publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S. Paulo do último dia 17 de setembro do corrente. “Será que ninguém da cúpula dirigente petista sabia o que significa e para que serve o Fundo Partidário?”.

            O artigo mostra que esse é apenas mais um percalço no “estoque de desgraças” petista, que acumula incompreensões éticas, políticas, jurídicas e organizacionais, além de uma “ausência de freios, em seus procedimentos, fatores que acabaram tirando do PT a condição de ‘paladino da moralidade’, em que tinha a pretensão de estar, para atirá-lo no poço sem fundo da desmoralização pública”.

Concluindo, Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do inciso I e § 2º do art. 210 do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“O PT no fundo do poço”.

 

            


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/09/2005 - Página 32998