Discurso durante a 166ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Que se abra o mistério da esfinge", de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 18 de setembro do corrente.

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Que se abra o mistério da esfinge", de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 18 de setembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 27/09/2005 - Página 33071
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), ANALISE, CRISE, POLITICA NACIONAL, CORRUPÇÃO, EXECUTIVO, CONGRESSO NACIONAL, ACUSAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Que se abra o mistério da esfinge”, de autoria do ex-presidente do STF, Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense em sua edição de 18 de setembro do corrente.

O artigo mostra que “depois de tantos anos de pregação moralista é hora de o povo brasileiro proscrever atitudes e comportamentos dessa espécie de gente e se acautelar com os pregões de falsos milagreiros. Quem suporia que atrás dessas promessas de ética e respeito à coisa pública se escondia o demoníaco plano de arrombamento do caixa da nação. É escusado dizer que o Senhor Lula não é o inocente que se posta como santinho do pau oco. Só um tolo acreditaria que o mar de lama que circundou o Palácio do Planalto e o congresso Nacional não tenha sua gênese nele próprio, versátil no falatório da embromação e abstêmio no cumprimento do dever de seriamente governar o país”.

Sr. Presidente, requeiro que o referido artigo seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“Que se abra o mistério da esfinge.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/09/2005 - Página 33071