Discurso durante a 174ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de matérias publicadas nos jornais do último dia 28 de setembro do corrente, que tratam do depoimento do advogado Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério, à sub-relatoria de movimentações financeiras da CPMI dos Correios, acusando os Deputados José Mentor e José Dirceu.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Registro de matérias publicadas nos jornais do último dia 28 de setembro do corrente, que tratam do depoimento do advogado Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério, à sub-relatoria de movimentações financeiras da CPMI dos Correios, acusando os Deputados José Mentor e José Dirceu.
Publicação
Publicação no DSF de 07/10/2005 - Página 34343
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DEPOIMENTO, ADVOGADO, VINCULAÇÃO, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), ACUSAÇÃO, IRREGULARIDADE, DEPUTADO FEDERAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna nesse momento para registrar duas matérias publicadas nos jornais do último dia 28 de setembro do corrente e que tratam do depoimento do advogado Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério, à sub-relatoria de movimentações financeiras da CPMI dos Correios.

Segundo as matérias, o advogado Rogério Tolentino desmontou a versão do deputado José Mentor de que ele teria recebido R$120 mil de Marcos Valério por serviços prestados por seu escritório de advocacia à Tolentino e Mello Associação Empresarial. Segundo o advogado, “é certo que o deputado Mentor recebeu R$120 mil do Marcos Valério. O que ele falar fora disso é mentira. A Tolentino e Melo não foi tomadora de nenhum serviço do Mentor”.

Sr. Presidente, é nesse contexto que solicito que as matérias intituladas “Sócio de Valério diz que Mentor recebeu recursos do publicitário” e “Sócio de Valério compromete Dirceu e Mentor”, publicadas respectivamente pelos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo em suas edições de 28 de setembro do corrente, sejam dadas como lidas e consideradas como parte integrante deste pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ARTHUR VIRGÍLIO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matérias referidas:

“Sócio de Valério diz que Mentor recebeu recursos do publicitário.”

“Sócio de Valério compromete Dirceu e Mentor.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/10/2005 - Página 34343