Discurso durante a 191ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações sobre o artigo intitulado "O PT avacalha Freud", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja, edição de 19 do corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Considerações sobre o artigo intitulado "O PT avacalha Freud", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja, edição de 19 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 29/10/2005 - Página 37574
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, CRISE, CORRUPÇÃO, PAGAMENTO, MESADA, NEPOTISMO, DESVIO, DINHEIRO, GOVERNO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT).

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “O PT avacalha Freud”, de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja em sua edição de 19 de outubro do corrente.

Segundo o articulista, “o governo petista foi um fracasso não apenas porque roubou e governou mal. Fracassou também por ter promovido a vulgaridade”. “Integrantes conhecidos da cúpula do PT roubaram, aceitaram gorjeta, empregaram parentes no serviço público, mentiram, usaram o dinheiro sujo da cueca e, nunca, mas nunca mesmo, manifestaram nenhum sentimento de culpa”.

O articulista conclui: “essas manifestações de nepotismo e vulgaridade servem apenas para desqualificar ainda mais um governo que está no centro de um furacão milionário, talvez bilionário, de corrupção”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES

EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“O PT avacalha Freud”, Veja.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/10/2005 - Página 37574