Discurso durante a 191ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da entrevista concedida pelo cantor Raimundo Fagner, intitulada "Comigo, é no tapa", publicada na revista Veja, edição de 26 do corrente, a respeito do referendo sobre o desarmamento.

Autor
Reginaldo Duarte (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: José Reginaldo Duarte
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Registro da entrevista concedida pelo cantor Raimundo Fagner, intitulada "Comigo, é no tapa", publicada na revista Veja, edição de 26 do corrente, a respeito do referendo sobre o desarmamento.
Publicação
Publicação no DSF de 29/10/2005 - Página 37576
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REGISTRO, DECLARAÇÃO, CANTOR, CRITICA, FALSIDADE, ARTISTA, APOIO, CAMPANHA, DESARMAMENTO, REFERENDO, IMPEDIMENTO, PROIBIÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO, ARMA DE FOGO.

O SR. REGINALDO DUARTE (PSDB - CE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para fazer o registro da entrevista concedida pelo cantor Raimundo Fagner, intitulada “Comigo, é no tapa”, publicada na revista Veja em sua edição de 26 de outubro do corrente.

Segundo o cantor, “os artistas costumam agir em bando, só seguindo a manada. Querem sempre ser ‘bonzinhos’, ‘de esquerda’, ‘do bem’ e, muitas vezes, nem refletem sobre o que estão dizendo. Esse referendo sobre o desarmamento, que acho inoportuno, é um exemplo. Tenho certeza de que muitos cantores e atores são contra o desarmamento. Mas você acha que eles têm coragem de ir à TV dizer isso? Têm medo de parecerem politicamente incorretos. Fiquei louco quando vi aquele monte de artistas posando de anjinhos ao lado do SIM”. 

Por fim, Sr. Presidente, requeiro que a entrevista citada seja considerada parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

************************************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR REGINALDO DUARTE.

EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

************************************************************************************************

Matéria referida:

“Comigo é no tapa”, Veja.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/10/2005 - Página 37576