Discurso durante a 194ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Minha história", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja de 26 de outubro do corrente.

Autor
Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Minha história", de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja de 26 de outubro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/2005 - Página 38146
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, DECLARAÇÃO, JOSE DIRCEU, EX MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL, TENTATIVA, DEFESA, PROCESSO, CASSAÇÃO, MANDATO, DEPUTADO FEDERAL, ALEGAÇÕES, PERSEGUIÇÃO, NATUREZA POLITICA.

O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “’Minha história’”, de autoria do articulista Tales Alvarenga, publicado na revista Veja em sua edição de 26 de outubro do corrente.

O artigo trata das declarações feitas pelo ex-ministro José Dirceu na tentativa de impedir a cassação de seu mandato parlamentar. Na defesa, o ex-ministro faz uso de “sua história” para alegar que a cassação é política. Segundo o autor do artigo, “que história será essa que todo mundo quer destruir? É a história mal contada de um fenômeno que não existe”.

O autor conclui seu artigo sobre o ex-ministro José Dirceu e sua história: “São esmagadores os indícios de que agrediu a lei, a moral e os bons costumes políticos nas suas relações com Marcos Valério, Delúbio Soares, bancos velhacos e deputados bordeleiros. É esse José Dirceu que estará sendo julgado na Câmara por atentado ao decoro parlamentar. O outro, o Dirceu da “minha história”, é uma invenção”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Minha história.”

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/2005 - Página 38146