Discurso durante a 197ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Regozijo com a transferência, para o Pólo Industrial de Manaus, da linha de produção da Kodac do Brasil.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
  • Regozijo com a transferência, para o Pólo Industrial de Manaus, da linha de produção da Kodac do Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 09/11/2005 - Página 38553
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Indexação
  • COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DO AMAZONAS (AM), TRANSFERENCIA, PRODUÇÃO, EMPRESA MULTINACIONAL, INDUSTRIA FOTOGRAFICA, POLO INDUSTRIAL, MUNICIPIO, MANAUS (AM), REGISTRO, BENEFICIO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o crescimento das atividades no Pólo Industrial de Manaus é uma realidade que entusiasma. Como a notícia que leio no Correio Amazonense, acerca de um novo investimento da Kodak do Brasil, que acaba de transferir toda sua linha de produção para o PIM.

A Kodak acompanha o avanço da fotografia digital, pelo que pretende implantar em Manaus, além de outras linhas fabris, a produção de câmeras para amadores.

As projeções para essa área indicam que, até o final deste ano, as vendas de câmeras fotográficas digitais devem atingir 7,5 milhões de unidades. Boa parte sairá de Manaus, que também exportará câmeras para o continente sul-americano.

Diz o noticiário que a Kodak decidiu investir em Manaus levando em conta o grande crescimento das vendas de câmeras fotográficas.

Entre os produtos que a empresa pretende fabricar no Amazonas incluem-se também papéis fotográficos e equipamentos para impressão de fotos, incluindo a implantação, em todo o País, de quiosques de auto-atendimento.

A linha de câmeras prevista pela Kodak compreende quatro modelos, além de uma impressora digital, com dispositivo de acoplamento direto na câmera, sem necessidade de computador.

A unidade da Kodak em Manaus, quando concluída, terá 5,6 mil m2, compreendendo papeis, acabamento de filmes de 35mm para raio-X, mamografia e tomografia, artes gráficas, microfilmes e papeis coloridos e preto e branco.

Aplaudo a iniciativa e congratulo-me com a Kodak pela iniciativa de ampliar suas operações em Manaus, cumprimentando também a população do Amazonas.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/11/2005 - Página 38553