Discurso durante a 200ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "De ofício, um fingidor", de autoria da colunista Dora Kramer, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 9 de novembro do corrente.

Autor
Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "De ofício, um fingidor", de autoria da colunista Dora Kramer, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 9 de novembro do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 15/11/2005 - Página 39482
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, FRUSTRAÇÃO, ENTREVISTA, TELEVISÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, NEGLIGENCIA, ESCLARECIMENTOS, CORRUPÇÃO.

O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) -Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna no dia de hoje para comentar o artigo intitulado “De ofício, um fingidor”, de autoria da colunista Dora Kramer, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição do dia 9 de novembro do corrente.

O artigo trata da entrevista do Presidente Lula apresentada no programa Roda Viva, da última segunda-feira, dia 7. Para a colunista a entrevista foi, mais uma vez, frustrante, e afirma que o Presidente preferiu “tergiversar, tratar a todos como vassalos mentais de uma realidade moldada à sua conveniência política, mas totalmente distanciada do cenário visto e vivido pelo conjunto da sociedade e até por ele próprio”. Afirma, ainda, que “essa maneira de lidar com as coisas deu certo na oposição, mas de governantes se espera um mínimo de apreço aos fatos e de compromisso com a palavra dita”.

Sr. Presidente, solicito que o artigo acima citado seja considerado parte deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

**********************************************************************************************

Matéria referida:

“De ofício, um fingidor”; O Estado de S. Paulo.

 

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/11/2005 - Página 39482