Discurso durante a 211ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminha a Mesa alerta que faz o Conselho de Medicina Veterinária quanto a fragilidade sanitária do País, inclusive com referências a gripe aviária.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PECUARIA.:
  • Encaminha a Mesa alerta que faz o Conselho de Medicina Veterinária quanto a fragilidade sanitária do País, inclusive com referências a gripe aviária.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2005 - Página 41743
Assunto
Outros > PECUARIA.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, AVISO, CONSELHO DE MEDICINA VETERINARIA, DENUNCIA, INCOMPETENCIA, GOVERNO FEDERAL, VIGILANCIA SANITARIA, FALTA, LIBERAÇÃO, RECURSOS, PREVENÇÃO, DOENÇA ANIMAL, AVE, FRANGO.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, encaminho à Mesa alerta que faz hoje o Conselho de Medicina Veterinária quanto à fragilidade sanitária do País, afirmando que, mesmo depois da febre aftosa, este Governo continua insensível, incompetente e usurário em relação a recursos para prevenir, por exemplo, a gripe aviária.

Que o aviso chegue a tempo e a hora, para depois não chorarmos sobre mais leite derramado! São tonéis de leite que a corrupção e o desleixo deste Governo derramam sobre as esperanças do povo brasileiro.

Encaminho-o à Mesa, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2005 - Página 41743