Discurso durante a 210ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Élvia Lordelo Castello Branco, Ministra do Tribunal de Contas da União, ocorrido no último dia 25, na cidade do Rio de Janeiro.

Autor
Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Élvia Lordelo Castello Branco, Ministra do Tribunal de Contas da União, ocorrido no último dia 25, na cidade do Rio de Janeiro.
Publicação
Publicação no DSF de 29/11/2005 - Página 41475
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APOIO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, HOMENAGEM POSTUMA, MINISTRO, TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO (TCU).

O SR. MÃO SANTA (PMDB - PI. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Queremos nos associar a esse requerimento de pêsames e testemunhar os sentimentos, principalmente, do Estado do Piauí. É necessário dizer que o jornalista Carlos Castello Branco, o Castelinho, é piauiense. Sem dúvida nenhuma, Senador Tião Viana, podemos nos envaidecer do Piauí porque na época mais difícil na ditadura militar ele foi realmente a única pena, a única tribuna, o único que falava com coragem, com clareza da necessidade de uma transformação democrática.

Então o Piauí hoje - vamos dizer assim - está mais pobre, porque a ex-Ministra foi a companheira daquele grande brasileiro e, sem dúvida nenhuma, um dos maiores jornalistas políticos da nossa história.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/11/2005 - Página 41475