Discurso durante a 10ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentário sobre a matéria intitulada "Presidente não dobrará poder de compra, como tinha prometido", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de janeiro corrente.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA SALARIAL.:
  • Comentário sobre a matéria intitulada "Presidente não dobrará poder de compra, como tinha prometido", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 25 de janeiro corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 31/01/2006 - Página 2509
Assunto
Outros > POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PREVISÃO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ENCERRAMENTO, MANDATO, AUSENCIA, CUMPRIMENTO, PROMESSA, CAMPANHA ELEITORAL, RECUPERAÇÃO, PODER AQUISITIVO, SALARIO MINIMO.

O SR. FLEXA RIBEIRO (PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar a matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, de 25 de janeiro de 2006, intitulada “Presidente não dobrará poder de compra, como tinha prometido”.

A matéria destaca o novo salário mínimo proposto pelo atual governo, que será de R$350,00. Segundo a matéria, “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrará o mandato tendo garantido um aumento real de 24,7% para o salário mínimo - bem abaixo da promessa da campanha eleitoral, de dobrar o piso salarial do País em quatro anos, e um pouco inferior ao reajuste acumulado concedido por seu antecessor em dois mandatos”.

            Sr. Presidente, requeiro que a matéria seja considerada como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Presidente não dobrará poder de compra, como tinha prometido.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/01/2006 - Página 2509