Discurso durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio a protesto de empresários do setor madeireiro de Santa Catarina.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.:
  • Apoio a protesto de empresários do setor madeireiro de Santa Catarina.
Publicação
Publicação no DSF de 16/03/2006 - Página 8130
Assunto
Outros > POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA.
Indexação
  • APOIO, MANIFESTAÇÃO, EMPRESARIO, SETOR, MADEIRA, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), PROTESTO, NOCIVIDADE, EFEITO, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, POLITICA MONETARIA, GOVERNO FEDERAL, DESVALORIZAÇÃO, DOLAR, PREJUIZO, EXPORTAÇÃO, ECONOMIA NACIONAL.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, permita-me trinta segundos para uma explicação. Às 13 horas e 15 minutos, tenho uma consulta médica em função de uma pequena cirurgia que realizarei, mas solicito que meu pronunciamento seja dado como lido.

Recebi convite dos empresários do Alto Vale do Itajaí que fecharão uma das mais importantes rodovias de Santa Catarina, a BR-470, a fim de chamar a atenção do Governo Federal para a ingrata política econômica do atual Governo. São empresários do ramo de portas, painéis e móveis.

Sr. Presidente, deixo esse registro e agradeço o convite, esperando que o Governo Federal atenda os empresários de Santa Catarina.

Obrigado.

 

*********************************************************************************

SEGUE, NA ÍNTEGRA, DISCURSO DO SR. SENADOR LEONEL PAVAN.

*********************************************************************************

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ontem enviaram ao meu gabinete um convite o qual não gostaria de ter recebido. É estarrecedor saber que mais uma classe empresarial do meu Estado tem que chegar ao ponto de organizar um Ato de Protesto na esperança de abalar o atual governo quanto à ingrata política econômica.

O convite do Ato, que está marcado para esta sexta-feira, 17, na cidade de Pouso Redondo/SC, veio de empresários da região do Alto Vale do Itajaí, que concentra uma das maiores fatias da produção da indústria madeireira do sul do país. Sendo a exportação a base-forte dessas empresas, o impacto da queda do dólar gera grandes e graves prejuízos que atingem não só as empresas exportadoras, mas os filhos do funcionário que teme o desemprego, a dona de casa que não quer ver sua conta de luz crescer a cada mês, o taxista que precisa se resignar aos aumentos vertiginosos do combustível... ou seja, toda sociedade brasileira está diretamente envolvida na luta desses empresários catarinenses.

            Portanto, Sr. Presidente, este não é apenas um discurso que chama atenção para o descontentamento e necessidade de mais um protesto de classes empresariais, mas sim destacar a importância que o conteúdo dessa mobilização gera a todo país. Não só eles e não só eu prevemos um futuro ingrato ao povo brasileiro caso nada seja feito.

Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Muito obrigado.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º do Regimento Interno.)

********************************************************************************

Matéria referida:

Convite dos empresários do Alto Vale, para um ato de protesto.

 


Modelo1 7/1/246:27



Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/03/2006 - Página 8130