Discurso durante a 13ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresenta voto de solidariedade a pesquisadora Isabel Gonçalves que teve seu trabalho de pesquisa genética destruído pelo vandalismo do Grupo Via Campesina, bem como um voto de repúdio a tal grupo, braço do MST.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Apresenta voto de solidariedade a pesquisadora Isabel Gonçalves que teve seu trabalho de pesquisa genética destruído pelo vandalismo do Grupo Via Campesina, bem como um voto de repúdio a tal grupo, braço do MST.
Publicação
Publicação no DSF de 10/03/2006 - Página 7405
Assunto
Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, VOTO, SOLIDARIEDADE, PESQUISADOR, GENETICA, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS), PERDA, PESQUISA, EUCALIPTO, MOTIVO, VIOLENCIA, INVASÃO, SEM-TERRA, DESTRUIÇÃO, LABORATORIO.
  • APRESENTAÇÃO, VOTO, REPUDIO, GRUPO, SEM-TERRA, VIOLENCIA, INVASÃO, DESTRUIÇÃO, PROPRIEDADE RURAL, REFLORESTAMENTO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM) - Senador Tasso Jereissati, apresentei um voto de solidariedade à cientista que se revoltou justamente contra o desperdício do trabalho dela e de outros especialistas em tecnologia genética e, ao mesmo tempo, um voto de repúdio ao braço desse absurdo MST que se chama Via Campesina, que perpetrou esse atentado contra a pesquisa científica num País que despende tão poucos recursos para esse fim.

V. Exª tem inteira razão. Olhamos o quadro de corrupção, e a CPI está ali discutindo corrupção, numa sala e em outra. Estamos vendo o Presidente se arvorar a aconselhar o técnico Parreira. Estamos vendo a segurança pública chegar ao ponto mais agudo de crise. Estamos vendo o MST tolerado, o MST que é parceiro deste Governo, o MST que se “apelegou” com este Governo, o MST que, como a CUT, urrava como uma onça selvagem e, de repente, virou um gatinho de pelúcia nas mãos do Presidente. Há parceria nisso. Há parceria. Não há desaprovação. Eles têm um Ministro deles, o Ministro da Reforma Agrária. Um Ministro deles está lá. Há parceria do Governo. Essa é a grande verdade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/03/2006 - Página 7405