Pronunciamento de Ideli Salvatti em 20/03/2006
Discurso durante a 20ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Repúdio pela apresentação de requerimentos solicitando quebra de sigilo bancário, lidos anteriormente.
- Autor
- Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
- Nome completo: Ideli Salvatti
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.:
- Repúdio pela apresentação de requerimentos solicitando quebra de sigilo bancário, lidos anteriormente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/03/2006 - Página 8782
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
- Indexação
-
- PROTESTO, DESRESPEITO, SENADOR, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, QUEBRA DE SIGILO, REPRESALIA, TIÃO VIANA, CONGRESSISTA, PEDIDO, QUEBRA, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO, SUSPEIÇÃO, APREENSÃO, BANCADA, OPOSIÇÃO, POSSIBILIDADE, FALTA, IDONEIDADE, AUTOR, DENUNCIA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO.
| SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - O procedimento do Senador Antero Paes é afrontoso, de forma inequívoca, a toda e qualquer regra de convivência dentro desta Casa. Afrontoso, algo inadmissível, porque demonstra...
O Sr. César Borges (PFL - BA. Fora do microfone.) - Por quê?
A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC) - Vou dizer o porquê. Porque demonstra...
O Sr. César Borges (PFL - BA. Fora do microfone.) - É direito do Senador.
A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC) - É direito, é claro que tem todo o direito. Aqui todo mundo tem o direito de fazer o que bem entender, com as conseqüências de todos os seus atos. Com as conseqüências de todos os seus atos. Certo? Agora, o que está colocado nesse requerimento é aquilo que foram à tribuna falar em termos de chantagem, de ameaça, disso e daquilo. E agora a atitude se configura de forma inequívoca, porque mexer com nada mais, nada menos que o filho do Presidente da República... Nós vamos considerar isso como, Senador Cristovam Buarque? Como? Como nós vamos entender isso neste momento? Como vamos entender? Eu acho tão interessante o seguinte: o caseiro é alguém que paira acima de toda e qualquer suspeita. Até prova em contrário, paira acima de toda e qualquer suspeita mesmo, entende? Toda e qualquer suspeita mesmo. Mesmo! Agora, ter toda essa reação porque o Senador Tião Viana apresentou um pedido para que o sigilo desse cidadão seja quebrado de janeiro deste ano até o dia de hoje? Toda essa reação? Qual é o problema? Eu quero perguntar qual é o problema, se estão tão seguros assim a respeito da idoneidade? Eu não tenho nenhum motivo para questionar ou duvidar. Mas, qual é o problema, para vir, em seguida, tantas outras proposições? Eu somente posso entender aqui que é represália à iniciativa do Senador Tião Viana. Somente posso considerar dessa forma. Não tenho como considerar de outra forma aquilo que está sendo feito neste momento. E todos nós, que temos responsabilidade neste País, temos, obviamente, que monitorar e trabalhar em cima do que está acontecendo neste momento, aqui no Congresso, na sala do Senado da República.
Modelo1 1/22/266:12