Discurso durante a 22ª Sessão Especial, no Senado Federal

Encaminha a Mesa documentação e esclarecimentos sobre a falsa lista de Furnas, bem como as ações do PSDB e PFL requerendo investigação e punição dos responsáveis.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.:
  • Encaminha a Mesa documentação e esclarecimentos sobre a falsa lista de Furnas, bem como as ações do PSDB e PFL requerendo investigação e punição dos responsáveis.
Publicação
Publicação no DSF de 23/03/2006 - Página 9156
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MESADA.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, RESUMO, DOCUMENTAÇÃO, REFERENCIA, DIVULGAÇÃO, INTERNET, RELAÇÃO, POLITICO, RECEBIMENTO, PROPINA, FURNAS CENTRAIS ELETRICAS S/A (FURNAS), REQUERIMENTO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), PUNIÇÃO, RESPONSAVEL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, antes de o Senador Heráclito Fortes falar, eu queria dar uma satisfação à Casa, que é o fato de o Senador José Agripino e eu termos dado uma entrevista coletiva sobre a tal falsa lista de Furnas. Então, encaminho à Mesa um breve resumo de quem são dois dos responsáveis: Luiz Fernando Carceroni e Rogério Corrêa, este último, Deputado Estadual pelo PT de Minas e Vice-Presidente da Assembléia; o primeiro, militante do PT. Os dois estão enrolados mais do que se possa imaginar, mais do que espiral de qualquer coisa. Aqui constam as ações do PSDB e do PFL sobre a falsidade da lista de Furnas; ações judiciais contra o lobista Nilton Monteiro e Luiz Fernando Carceroni; requerimento na Polícia Federal de depoimentos, pedindo a acareação do lobista Nilton Monteiro com Luiz Fernando Carceroni e o Deputado Estadual Rogério Corrêa; representação na Procuradoria-Geral da República por improbidade administrativa, pedindo enquadramento por improbidade administrativa e prevaricação do Presidente da Funarte, Sr. Antonio Grassi, que andou espalhando essa lista falsa via e-mail oficial, gastando dinheiro do povo com isso. representação também na Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, dirigida ao Deputado Ney Lopes, pedindo que sejam identificados aqueles sites que disseminaram, intencional e deliberadamente, na Internet a cópia da lista de Furnas. Espero que não tenha Deputados, mas, quem sabe...

Muito bem, Sr. Presidente. Também vai para o Sr. Zambroni, com cópia para o Sr. Antonio Fernando Barros de Silva e Souza. Estamos aqui requerendo a apuração, em especial também nesses autos, das condutas configuradoras em tese de concurso de pessoas por parte do Sr. Luiz Fernando Carceroni e Rogério Corrêa. Pedem isso o PSDB e o PFL.

E também ao Sr. Antonio Fernando Barros Silva e Souza, Procurador-Geral da República, estamos nós, do PSDB e do PFL, também requerendo enquadramento em ato de improbidade administrativa do Presidente da Funarte, Sr. Antonio Grassi. Perfeitamente isso, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/03/2006 - Página 9156