Discurso durante a 39ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Por que Lula ficou de fora", publicada na revista Época, edição de 3 do corrente. Registro da matéria intitulada "Área plantada de grãos pode retroceder 7 anos" publicada no jornal Gazeta Mercantil de 3 de abril de 2006.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT). POLITICA AGRICOLA.:
  • Registro da matéria intitulada "Por que Lula ficou de fora", publicada na revista Época, edição de 3 do corrente. Registro da matéria intitulada "Área plantada de grãos pode retroceder 7 anos" publicada no jornal Gazeta Mercantil de 3 de abril de 2006.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2006 - Página 11890
Assunto
Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT). POLITICA AGRICOLA.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), RELATORIO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), CONCLUSÃO, NECESSIDADE, INDICIAMENTO, DIVERSIDADE, ACUSADO, CORRUPÇÃO, EXCLUSÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, GAZETA MERCANTIL, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), POSSIBILIDADE, REDUÇÃO, AREA, PLANTIO, BRASIL, MOTIVO, AUMENTO, DIVIDA, AGRICULTOR, QUEBRA, SAFRA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Por que Lula ficou de fora”, publicada na revista Época de 3 de abril de 2006.

            Segundo a matéria, o relatório final da CPMI dos Correios propõe o indiciamento de 124 pessoas, incluindo 20 parlamentares e dois ex-ministros, José Dirceu e Luiz Gushiken. Confirma textualmente a existência do “mensalão”, o esquema de compra de apoio aos parlamentares pelo governo, mas poupa o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “Área plantada de grãos pode retroceder 7 anos” publicada no jornal Gazeta Mercantil de 3 de abril de 2006.

            A matéria explica que o endividamento dos agricultores, em razão da quebra da safra, pode reduzir substancialmente a área plantada em relação aos últimos sete anos. Essa quebra de safra se deve, principalmente, em virtude dos problemas climáticos, da redução dos preços das principais commodities agrícolas, como soja e milho, e da valorização de 18,5% do real frente ao dólar nos últimos 12 meses, tornando o agronegócio brasileiro menos competitivo.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“Por que Lula ficou fora.”

“Área plantada de grãos pode retroceder 7 anos.”


Modelo1 6/29/245:03



Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2006 - Página 11890