Discurso durante a 31ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Questiona as declarações do empresário sueco Johan Eliasch que se diz ludibriado pelo governo do Estado do Amazonas e que se pode comprar a Amazônia com 50 bilhões de dólares.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE (MMA), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.:
  • Questiona as declarações do empresário sueco Johan Eliasch que se diz ludibriado pelo governo do Estado do Amazonas e que se pode comprar a Amazônia com 50 bilhões de dólares.
Publicação
Publicação no DSF de 31/03/2006 - Página 10457
Assunto
Outros > MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE (MMA), REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, DESTINATARIO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE (MMA), SOLICITAÇÃO, AQUISIÇÃO, TERRAS, ESTADO DO AMAZONAS (AM), EMPRESARIO, PAIS ESTRANGEIRO, SUECIA, APREENSÃO, SOBERANIA NACIONAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Enquanto isso, Sr. Presidente, encaminho à Mesa requerimento de informações dirigido à Ministra do Meio Ambiente, acerca de aquisição de terra na região de Manicoré, no Amazonas, por empresário sueco. Algo esdrúxulo!

O empresário Johan Eliasch se diz ludibriado pelo Governo do Estado e diz que se pode comprar a Amazônia com US$50 bilhões.

Faço quatro perguntas à Ministra com o interesse de preservar a Bandeira Nacional sobre a minha região e preocupado com esse fato estranho, envolvendo o Governo do Estado, envolvendo esse empresário sueco, envolvendo uma região de cunho estratégico para todos, que é a Amazônia.

Aguardo o Senador Eduardo Suplicy, Sr. Presidente. Falo a seguir.

Senador Eduardo Suplicy, falarei após V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 31/03/2006 - Página 10457