Discurso durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Uma crise de governo", publicado na seção Notas & Informações, do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 29 de março do corrente.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), BINGO.:
  • Registro do artigo intitulado "Uma crise de governo", publicado na seção Notas & Informações, do jornal O Estado de S.Paulo, edição de 29 de março do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 19/04/2006 - Página 12237
Assunto
Outros > CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF), BINGO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRISE, POLITICA NACIONAL, VIOLAÇÃO, SIGILO BANCARIO, EMPREGADO DOMESTICO, MOTIVO, DEPOIMENTO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BINGO, EFEITO, DEMISSÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), PRESIDENTE, CAIXA ECONOMICA FEDERAL (CEF).

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente,Srªs e Srs. Senadores, enganou-se quem achou que a crise provocada pelo conhecido mensalão seria a mais grave crise por que passaria o governo do presidente Lula. Estamos, agora, às voltas com um escândalo que, por adquirir a dimensão de uma crise de governo, se torna muito mais séria e preocupante. Estou me referindo à crise da Caixa Econômica Federal e o episódio que envolveu a violação e divulgação ilegais do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e que culminou com a demissão do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e do presidente da CEF, Jorge Mattoso.

É nesse contexto que faço referência ao artigo intitulado “Uma crise de governo”, publicado na seção Notas & Informações do jornal O Estado de S. Paulo de 29 de março do corrente. Segundo o artigo, “As tentativas do mandante presumível e do responsável confesso dos crimes contra Francenildo de enganar o público seriam patéticas, não fossem um escárnio, perto das quais empalidecem as versões as versões do ex-tesoureiro petista Delúbio Soares sobre o suborno de parlamentares pelo PT. Palocci e Mattoso, principalmente o primeiro, caíram mentindo até o fim”.

Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Uma crise de governo.”


Modelo1 8/17/242:55



Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/04/2006 - Página 12237