Pronunciamento de Juvêncio da Fonseca em 20/04/2006
Discurso durante a 43ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Registro da matéria intitulada "PT evita carimbo do mensalão", publicada no jornal Correio Braziliense, edição do dia 2 do corrente.
- Autor
- Juvêncio da Fonseca (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MS)
- Nome completo: Juvêncio Cesar da Fonseca
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
- Registro da matéria intitulada "PT evita carimbo do mensalão", publicada no jornal Correio Braziliense, edição do dia 2 do corrente.
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/04/2006 - Página 12883
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), TENTATIVA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), OCULTAÇÃO, CONCLUSÃO, RELATORIO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EXISTENCIA, PROPINA, MESADA, CONGRESSISTA.
| SENADO FEDERAL SF -
SECRETARIA-GERAL DA MESA SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA |
O SR. JUVÊNCIO DA FONSECA (PSDB - MS. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Partido dos Trabalhadores continua insistindo na tese de que não houve mensalão. Na votação do relatório da CPMI dos Correios, o PT pretende apresentar um relatório paralelo tentando esconder o termo criado pelo deputado Roberto Jefferson para designar a corrupção existente no governo do Presidente Lula.
É nesse contexto que faço referência à matéria intitulada “PT evita carimbo do mensalão”, publicada no jornal Correio Braziliense de 2 de abril do corrente. Segundo a matéria, a bancado do PT na CPMI já admite que recursos públicos foram ilicitamente repassados a parlamentares da base de apoio do governo, mas “esperam substituir o termo ‘mensalão’, utilizado pelo relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), por duas outras expressões: ‘pagamentos ilegais’ ou ‘saques irregulares’”.
Sr. Presidente, solicito que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal, permitindo ao pesquisador do futuro avaliar o que foi a gestão petista no Governo Federal.
*********************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR JUVÊNCIO DA FONSECA EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)
*********************************************************************************
Matéria referida:
“PT evita carimbo do mensalão.”
Modelo1 12/24/2512:40