Discurso durante a 47ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do artigo intitulado "Pato manco não voa", de autoria do cientista político Sérgio Fausto, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 6 do corrente.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do artigo intitulado "Pato manco não voa", de autoria do cientista político Sérgio Fausto, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 6 do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 28/04/2006 - Página 13711
Assunto
Outros > PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), ANALISE, MANDATO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, AUSENCIA, PROGRAMA DE GOVERNO, OPOSIÇÃO, REELEIÇÃO.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna neste momento para registrar o artigo intitulado “Pato manco não voa”, de autoria do cientista político Sérgio Fausto, publicado no jornal O Estado de S. Paulo de 6 de abril de 2006.

O cientista político, em seu artigo, faz uma análise do que foi o mandato do presidente Lula e ressalta que, à exceção de alguns avanços na área econômica, “De resto, o que se viu foi um governo sem agenda e sem direção estratégica, apesar da farta retórica em contrário. Não raro adotando políticas contraditórias e fazendo oposição a si mesmo. Fosse só isso, já seria o caso de não repetir a experiência. Mas foi pior”.

E continua: “a fórmula política do governo revelou-se um desastre completo: de um lado, daninha para as instituições e os valores da democracia; de outro, pródiga na criação de crises políticas”. 

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que o excelente artigo do cientista político Sérgio Fausto seja considerado, na íntegra, como parte deste pronunciamento para que, assim, passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Muito obrigado. Eram essas as minhas palavras.

 

*******************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*******************************************************************************

Matéria referida:

“Pato manco não voa.”


Modelo1 6/29/245:24



Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/04/2006 - Página 13711