Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "Lula passa por saia-justa no STF", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 28 de abril último.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "Lula passa por saia-justa no STF", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 28 de abril último.
Publicação
Publicação no DSF de 12/05/2006 - Página 16265
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), COMENTARIO, CERIMONIA, POSSE, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), PARTICIPAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, PRONUNCIAMENTO, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, PRESIDENTE, ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB), ACUSAÇÃO, CORRUPÇÃO, GOVERNO FEDERAL.

O SR. PAPALÉO PAES (PSDB - AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, venho à tribuna no dia de hoje para registrar a matéria intitulada “Lula passa por saia-justa no STF”, publicada no jornal O Estado de S. Paulo do último dia 28 de abril do corrente.

A matéria destaca os discursos feitos na posse da ministra Ellen Gracie como Presidente do Supremo Tribunal Federal, evento que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os discursos do Procurador-Geral da República, Antônio Fernando de Souza, e do presidente da OAB, Roberto Busato, abordaram incisivamente as acusações de corrupção enfrentadas pelo atual governo. Segundo a matéria, “Além do constrangimento enfrentado por causa dos discursos de Souza e do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, Lula teve de ouvir um agradecimento nominal da ministra Ellen Gracie ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que a indicou ao STF”.

Sr. Presidente, para que conste dos Anais do Senado, requeiro que a matéria acima citada seja considerada como parte integrante deste pronunciamento.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR PAPALÉO PAES EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“Lula passa por saia-justa no STF.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/05/2006 - Página 16265