Discurso durante a 77ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da matéria intitulada "STF negou pedidos de prisão no inquérito do mensalão", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 26 de maio último. Registro da matéria intitulada "Dirceu vai ao Supremo informar endereços, mas não é notificado", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 27 de maio último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Registro da matéria intitulada "STF negou pedidos de prisão no inquérito do mensalão", publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 26 de maio último. Registro da matéria intitulada "Dirceu vai ao Supremo informar endereços, mas não é notificado", publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 27 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 09/06/2006 - Página 19854
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, FOLHA DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), NEGAÇÃO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), PEDIDO, PROCURADOR, PRISÃO, INDICIADO, PROPINA, MESADA, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), PROTESTO, ATUAÇÃO, MINISTRO, RELATOR, AUSENCIA, NOTIFICAÇÃO, APRESENTAÇÃO, DEFESA, JOSE DIRCEU, EX MINISTRO DE ESTADO, CHEFE, CASA CIVIL.

O SR SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro da matéria intitulada “STF negou pedidos de prisão no inquérito do mensalão”, publicada no jornal Folha de S.Paulo de 26 de Maio de 2006.

Segundo a matéria, Joaquim Barbosa não atendeu solicitação de procurador, que poderia atingir Dirceu.

Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o segundo assunto é para fazer o registro da matéria intitulada “Dirceu vai ao Supremo informar endereços, mas não é notificado”, publicado no jornal Folha de S.Paulo em sua edição de 27 de maio do corrente.

Segundo a matéria, o ex-deputado petista e ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, foi no dia 26 de maio ao STF para informar pessoalmente, ao relator do inquérito criminal do mensalão, Ministro Joaquim Barbosa, os seus novos endereços residencial e comercial, em São Paulo. O Ministro, entretanto, não efetuou de imediato a notificação para a apresentação da defesa, fato que causou surpresa por parte dos outros Ministros que compõe o Tribunal. Para eles, o episódio é negativo para a imagem do STF.

            Sr. Presidente, para concluir, requeiro que a referida matéria passe a integrar os Anais do Senado Federal.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matérias referidas:

“STF negou pedidos de prisão no inquérito do mensalão.”

“Dirceu vai ao Supremo informar endereços, mas não é notificado.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/06/2006 - Página 19854